Blog Layout

Tudo o que precisa para organizar um casamento!

Tudo o que precisa para organizar um casamento!

Etapas para organização de um casamento!

Quais são as tarefas que preciso para organizar um casamento ?

Organização de casamento, passo a passo :D

Se estás a procura de organizar o grande dia, eis o passo a passo que construímos para ti, são 20 dicas essenciais e dos quais não te podes esquecer.

É comum, haver um grande incerteza como organizar este dia, mas de forma a irem para o dia mais importante das vossas dias, implica terem tido uma excelente organização antes do evento. Cada passo que aqui apresentamos precisa de ser explorado ao detalhe.

1 - Escolher o dia e hora do vosso casamento. Este ponto é super importante e mais tarde faremos apenas um post dedicado a este tema da máxima importância. É comum agora os casamentos começaram mais tarde mas isso não implica que seja regra, pelo contrário, tem tudo a ver com o que pretendem para o vosso dia. Além disso, poderão marcar em alturas de muito sol ou calor, ou em períodos em que muitos convidados poderão estar de férias, por isso a escolha deste dia é vital para um grande dia.

2 - Escolher a quinta. Peçam as várias ementas e não tenham medo de fazer perguntas incomodas, porque é nesta fase que elas merecem ser feitas. Se tem horários limites, se a quinta dá o bolo, fogo de artifício entre outros pormenores muito importantes.

3 - Saber se o casamento será civil ou religioso. Temos neste blog um post onde ajuda também os noivos nesse sentido. Podem pesquisar e ler. Se for religioso, falem com um padre e marquem a data com ele, para a data que pretendem. Não escolham igrejas muito distantes da quinta.

4 - Estimar um budget para o vosso evento. Esse budget nesta fase não precisa ser rigoroso mas precisam trabalhar com estimativas aproximadas, façam uma lista de convidados aproximados e verifiquem na quinta qual  o preço da ementa que pretendam. Somando todos os outros itens que aqui vamos explorar ficam com um cálculo estimado e depois numa fase posterior podem convidar mais ou menos pessoas tendo em conta esse budget.

5 - Escolher a decoração e tema do vosso evento. Pesquisem ideias no pinterest, tendências, tonalidades e quanto ao tema se querem mesmo ter um explorem a ideia e pesquisem itens decorativos criativos e económicos. Contratar uma florista e pedir orçamentos para as vossas ideias. Nesta fase devem já ter ideia concreta da análise prévia.

6 - Escolher uma equipa de fotógrafos. Eis algumas dicas, prazos de entrega do material, preço, e portfólio ou experiência são algumas coisas essenciais para a escolha deste fornecedor.

7 - Animação musical - Aqui é a nossa praia :D. Muito importante ver as várias opções e se estão disponíveis para reuniões, se tem portfólio, vídeos ou imagens. É também importante para uma boa organização condensarem o máximo de serviços num único fornecedor. A comunicação é mais simples e se as empresas forem profissionais no recebimento das informações 3/4 do trabalho está feito. Ao invés se vocês escolherem muitos fornecedores não se inibam de comunicar com todos eles com todos os pormenores, caso contrário, haverá problemas no dia.

8 - Fato do noiva e da noiva e sapatos para ambos.

9 - Alianças

10 - Lua de Mel

11 - Photobooth - É muito importante, hoje em dia ter vários pontos de animação no vosso dia, e dar várias opções aos vossos convidados, não só estão a zelar por eles como estão a fazer com que eles se mantenham mais tempo no vosso grande dia.

12 - Animação infantil. Caso tenham mais do que 15 crianças recomendamos que contratem uma empresa de animação infantil, não só dão liberdade e conforto aos pais como também dão alegria às crianças.

13 - Cabelo e maquilhagem

14 - Convites. Nesta fase devem já ter uma lista quase definitiva e enviar os convites a todas as pessoas que pretendem no vosso dia. Esta fase é um pouco aborrecida portanto a nossa dica é que sejam pragmáticos e simples. Façam os convites a quem querem que esteja nesse dia e vão gerindo a vossa lista com cuidado. Marquem uma data de resposta e avisem a quinta poucas semanas antes.

15 - Lembranças. Com a listagem já concluída podem avançar para orçamentos das vossas lembranças uma vez que já têm confirmadas o numero final de pessoas. Vejam lembranças criativas e giras na internet e mediante o vosso budget e tema do casamento avancem para a decisão que nos parece mais acertada.

16 - Marquem a prova para o cabelo, para o menu que selecionaram, liguem ao padre para ter todos os papeis necessários que ele dirá e normalmente é preciso também uma marcação prévia antes do evento para falar com o padre.

17 - Bolo. Vejam se o bolo está inserido no preço do menu. Se não estiver vejam bolos e ideias giras consoante o vosso tema ou tonalidade. Dêm as vossas ideias e mediante isso escolhem a melhor opção

18 - Corte do bolo. Não abdiquem deste passo. É muito importante ter uma cerimónia do bolo linda e existem muitas opções que podem escolher. Mais uma vez, tenham em conta de falar com todos os fornecedores de forma antecipada quais são as vossas ideias e qual o planeamento para cada etapa do casamento. Uma organização boa é feita de forma atempada no tempo mas também tenham atenção, delinear as coisas muito antes do casamento é chatear os fornecedores. Estar a pedir sempre alterações é um convite para desorganização. Duas a três semanas antes do grande dia, é uma boa altura para começar a delinear este passo e comunicar com os fornecedores.

19 - Fazer um planeamento do dia, com os profissionais. Eles, com a sua experiência têm mais ideias para gerar e há sempre o ponto de vista do fornecedor. Entregam o planeamento a todas as equipas, e mais uma vez recomendamos que sejam o minimo de equipas possíveis.

20 - Depois de toda esta organização preparem se para desfrutar e vão relaxados. Que o vosso dia vos marque pela positiva para toda as vossas vidas.

Estas foram as 20 dicas essenciais, contudo, percam tempo em cada uma delas, nem todas estas tarefas são fáceis, sejam tolerantes e cheguem a consensos e nunca se esqueçam também que os melhores fornecedores escolhem se com muito tempo de antecedência.


Partilha!

Blog Casamentos

By Andre Oliveira 31 Jan, 2024
A importância da decoração nos casamentos.
By André Oliveira 02 Nov, 2022
Aquisição de novo material, novo, mais sofisticado e melhor qualidade. Tendo em conta, a qualidade de serviços que apresentamos e gostamos de apresentar, adquirimos novo material para uma melhor oferta na próxima campanha de casamentos em 2023. A animação de casamentos com boa animação musical é fulcral, assim, adquirimos um novo sistema de som, com dispersão em 120 graus de forma a ter mais qualidade de som nos nossos eventos. Mas as novidades, não ficam por aqui. Fomos das primeiras empresas em Portugal a ter um videbooth 360 e agora temos duas unidades. Este equipamento tem tido uma alta procura e assim este spin booth, ou videbooth, ou photobooth 360, vem dar mais oferta a todos os casais e clientes que procuram novidades e tendências em animação para casamentos em 2023. Com estes dois novos equipamentos, pretendemos aumentar a qualidade oferecida e dar aos nossos clientes todos os argumentos para que nos escolham. Foram também adquiridos novos microfones e outro material. A nossa equipa de animação musical, já tem muita agenda para 2023 e nas próximas semanas mais vendas surgirão, portanto estejam atentos às novidades que aqui vamos apresentar.
By Lifevents 10 Sep, 2022
Como aderir?
By Lifevents 06 Sep, 2022
Inquérito de satisfação eventos 2022
By Lifevents 06 Jul, 2022
15% Desconto nos serviços de casamento
By Mariana Martins 12 May, 2022
Regime de Bens para Casamento em Portugal
Photobooth para eventos
By Mariana Martins 06 Apr, 2022
Período de utilização, melhores momentos, equipamentos disponíveis
By Lifevents 17 Mar, 2022
Animação infantil para eventos
video booth 360 Portugal
By Mariana Martins 03 Mar, 2022
Photobooth 360 já em Portugal
Decoração Casamentos rusticos
By Mariana Martins 24 Feb, 2022
Decoração casamentos rústicos
More Posts
Share by: